Escritório de Ricardo Tosto sobressai em várias áreas de acordo com Legal 500 de 2017

Image result for RICARDO TOSTO

O advogado Ricardo Tosto

Em 2017, o guia Latin America classificou o escritório de direito Leite, Tosto e Barros, fundado pelo advogado Ricardo Tosto, como um dos melhores do ramo no Brasil. Nesta última publicação dirigida pelo Legal 500, que é considerado uma das grandes referências internacionais de diretórios jurídicos cujo alcance se estende ao mundo todo, foram mencionadas como destaque várias áreas de atuação e nomes de profissionais que compõe a equipe do escritório.

Dentre os setores do Leite, Tosto e Barros comentados pelo Legal 500 de 2017 está o “Tax”. A publicação fez questão de salientar que o Contencioso Tributário, seja ele administrativo ou judicial, é o foco do escritório. O diretório mencionou o fato recente em que Carlos Henrique Crosara Delgado e Cibele Toldo fizeram a representação referente a uma contestação de auto de infração para um cliente. E completou relatando “Zanon de Paula Barros completa a equipe sênior”.

Outra área de atuação do empreendimento de Ricardo Tosto apontada no guia Latin America foi a “Energy and Natural Resources: Electricity”, sendo Eduardo Nobre e Tiago Lobão Cosenza os advogados indicados como destaque da equipe de Direito Público.

O guia também descreveu o setor “Bankruptcy and Restructuring” como um ponto forte e muito bem consolidado do escritório. No Contencioso o profissional evidenciado pela relevância de atuação em suas estratégias e no fornecimento de aconselhamentos adequados foi o advogado Rodrigo Quadrante.

Sobre os setores “Dispute Resolution: Litigation” e “Dispute Resolution: Arbitration” o Legal 500 notabilizou que o escritório de direito Leite, Tosto e Barros possui grande know-how em processos de arbitragem ligados aos segmentos de energia, construção e infraestrutura, indicando o sócio-fundador Ricardo Tosto como o principal profissional do Contencioso.

O setor “Projects and Infraestructure” foi apontado como muito atuante no segmento de energia. O famoso diretório jurídico inglês sugeriu que a “equipe de Eduardo Nobre é particularmente recomendada para a resolução de conflitos”.

Na área “Public” foram citados Tiago Lobão Cosenza, Cristiana Castro e Eduardo Nobre como destaques do Contencioso. Segundo o relatado no Legal 500, a equipe proporciona ao empreendimento de Ricardo Tosto em casos de direito público e de infraestrutura “a experiência e os recursos para prestar auxílio em licitações públicas, litígios e muitos outros casos envolvendo órgãos públicos”.

A “Corporate and M&A” possui como principais sócias do empreendimento de Ricardo Tosto, que é ativamente atuante no campo de transações societárias, contratos, Fusões & Aquisições entre outros assuntos comerciais, as advogadas Mariana Nogueira e Cristina Alckmin Lombardi. O Latin America revela que defesa de crimes de colarinho branco e Compliance são áreas que merecem ser salientadas no Leite, Tosto e Barros.

A classificação do Legal 500 é feita anualmente a partir da avaliação de advogados e escritórios de advocacia localizados em vários países do mundo. Para participar, os profissionais e empresários da área de direito de cada país devem enviar os documentos necessários para análise de “banca examinadora”. Com o material em mãos, os diversos gestores jurídicos submetem os candidatos a entrevistas para posterior elaboração do ranking e registro de considerações.

 

Comments are disabled